Não pode ser: Atlético descobre brecha judicial e terá jogador contra o Cruzeiro
O Departamento Jurídico do Atlético-MG conseguiu um efeito suspensivo nas últimas horas e o atacante Paulinho estará em campo no clássico contra o rival Cruzeiro na noite do próximo sábado (10), às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Paulinho foi punido com dois jogos de suspensão no julgamento da última segunda-feira (5) pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante foi julgado por conta do cartão vermelho recebido no duelo contra o Palmeiras pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena MRV, que terminou com goleada alviverde por 4 a 0.
Irritado com o placar adverso mesmo jogando em casa, Paulinho se envolveu em uma discussão com o lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, e foi expulso por tentativa de agressão logo após o apito final. O atacante cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, quando o Galo voltou a ser goleado no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Vitória por 4 a 2 no Barradão, em Salvador.
Paulinho é liberado e vai a campo no clássico Cruzeiro x Atlético
Com o julgamento do STJD, Paulinho ficou devendo uma partida de suspensão, que seria cumprida justamente contra o Cruzeiro no final de semana. O Atlético acionou os seus advogados e conseguiu um recurso pela absolvição do jogador, que é titular absoluto na equipe comandada pelo técnico argentino Gabriel Milito. Por outro lado, o Galo não vai poder contar com o ídolo Hulk, que segue lesionado.